terça-feira, 25 de abril de 2017

Índios criam caos em Brasília por demarcação de terras

Fonte G1

Conforme informa o site G1, nesta terça houve um confronto violento entre índios e a PM, em Brasília. Os índios, inclusive, atiraram flechas nos policiais:

Indígenas acampados em Brasília fecharam a Esplanada dos Ministérios durante uma marcha até o Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira (25). A caminhada começou às 15h. Por volta das 15h30, os índios desceram correndo o gramado em frente ao Congresso e foram impedidos por policiais da Tropa de Choque de acessar a entrada que dá acesso à Câmara e ao Senado.

De acordo com a Polícia Militar, 2 mil índios participaram da manifestação. A organização do ato fala em 3,4 mil. A PM usou bombas de gás, balas de borracha e spray de pimenta para impedir que os manifestantes seguissem em direção ao prédio. Em resposta, indígenas atiraram flechas contra os militares e em direção ao Congresso.

Mais numerosos do que os policiais, os manifestantes conseguiram furar o bloqueio e começaram a pular dentro do espelho d'água. Caixões de papel foram jogados no gramado e também na água. O grupo protesta contra o governo do presidente Michel Temer e reivindica o avanço na demarcação de terras indígenas.

Índios de diferentes etnias estão reunidos em Brasília para a 14ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL). O objetivo é pedir mais respeito à natureza e à demarcação de terras. O evento é promovido pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) e deve se estender até a próxima sexta-feira (28). (fonte G1)

O Brasil atualmente encontra seu território completamente retalhado por terras indígenas já demarcadas, e esses movimentos ainda acham pouco. Querem mais, sempre mais. Será que desejam que o Brasil retorne ao ano 1500? Não tenho dúvida que os indígenas que protestaram em Brasília, nesta terça, são manipulados por organizações de extrema-esquerda, as quais querem que o território nacional seja retalhado em centenas de terras indígenas, quilombolas e áreas do MST. Há, inclusive, uma movimentação na ONU para que num futuro próximo as terras indígenas e quilombolas sejam declaradas nações autônomas, sob o argumento da autodeterminação dos povos. Isso seria o fim do Brasil como conhecemos hoje.   

Os índios são, infelizmente, massa de manobra nas mãos da ONU, de fundações internacionais, dos burocratas da FUNAI e de antropólogos, que incentivam a criação de verdadeiros “museus humanos”. São inúmeros os casos de laudos antropológicos fraudados, que servem como embasamento técnico para a demarcação de novas áreas indígenas, e com os quais os antropólogos ganham verdadeiras fortunas. Há uma verdadeira máfia da demarcação de terras.
Os impactos na economia são imensos. Grandes áreas do Brasil, principalmente na região Norte, foram confiscadas dos produtores rurais para a criação de imensas áreas indígenas. Regiões que antes produziam riquezas hoje estão desertas, completamente inabitadas.

Os indígenas devem ser defendidos, mas devem ser considerados cidadãos brasileiros em sua plenitude, e integrados à sociedade. Hoje, contudo, se dá o inverso, com políticas governamentais que segregam os indígenas em verdadeiros guetos, e as leis os proíbem de produzir e gerar riqueza. Como resultado disso, os indígenas ficam numa situação de miséria e dependência do governo. Falta ainda quem declare o fim dessa escravidão moderna.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário