terça-feira, 9 de maio de 2017

Juiz suspende atividades do Instituto Lula


Por José Carlos Sepúlveda 
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, suspendeu as atividades do Instituto Lula pelos inúmeros e veementes indícios de que o referido Instituto foi o instrumento ou pelo menos o local de encontro para a perpetração de vários ilícitos criminais, o que pôde comprovar no depoimento do réu Luís Inácio Lula da Silva.
Na época do depoimento o jornalismo a soldo elogiou a "performance" de Lula e o tom de comício com que respondeu às inquirições do magistrado. Mas quem tem pés de barro e fala muito acaba por tropeçar. E aconteceu.

Lula comparou o Instituto Lula ao "posto Ipiranga" onde há de tudo e onde se resolve tudo. A gargalhada foi geral na sala... mas Lula agora não está mais rindo.
No despacho, o juiz Ricardo Leite lembrou que o próprio Lula apelidou seu Instituto de "Posto Ipiranga", por causa dos inúmeros assuntos ali tratados, sem qualquer agendamento das conversas ou transparência em suas atividades. A esperteza nem sempre é boa conselheira...
Ah! sim! perguntar não ofende: Gilmar Mendes já mandou cassar a ordem do Juiz "sequestrador" de vítimas? E o Reinaldo Azevedo já escreveu um artigo para defender o "Estado de Direito" e atacar a Justiça que persegue o "inocente"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário